Olá!
Podemos ajudar?

Perguntas Frequentes

As armações são resistentes?

Sim. A laminação de tecido gera um material resistente e flexível, o que permite, por exemplo, a troca de lentes. Claro que como nossos óculos são feitos à mão, um cuidado a mais é sempre bem vindo, como guardar sempre seus óculos no estojo.

Como são feitas as armações?

Nossas armações são feitas à mão a partir de um processo de laminação de tecidos naturais (como jeans, algodão, linho e seda) e resina.

Como eu cuido do meu Vanilla Eyewear?

  • Guarde sempre seus óculos no estojo que o acompanha, evitando assim que ele sofra deformação.
  • Água: nossos produtos são a prova d'água, pois passam por um processo de impermeabilização. Contudo, seque-os bem antes de guardar.
  • Sujeira: recomendamos que você lave seu Vanilla Eyewear com água e sabão neutro sempre que ele estiver sujo  ou engordurado.
  • Revitalização: a cera que acompanha seus óculos, além de impermeabilizar, também protege e esconde pequenos arranhões na armação. Reaplique após a lavagem.
  • Cera: para aplica-la use um pano ou cotonete e esfregue suavemente, evitando contato com as lentes.
  • Lentes: para evitar arranhões, limpe suas lentes com uma flanela de microfibra limpa. Em caso de lentes espelhadas, não utilizar produtos que contenham álcool para limpá-las, prefira lavá-las com sabão neutro.

Os óculos têm garantia?

Sim, oferecemos 6 (seis) meses de garantia em nossos produtos. Contudo, a substituição de lentes arranhadas não está incluídas na garantia por ser, em geral, consequência de mau uso. Assim, ao receber seus óculos verifique o estado das lentes. Caso verifique algum problema, entre em contato conosco imediatamente.

Contudo, vícios ou defeitos decorrentes de acidentes ou mau uso da armação não estão cobertos pela garantia. Mas, se isso acontecer, entre em contato conosco para que possamos avaliar o conserto da sua armação.

Como eu sei qual modelo escolher?

Nós temos um guia de estilo com os principais formatos de rosto e os modelos que ficam melhor em cada um deles. Nosso guia conta ainda com fotos de pessoas usando os diferentes modelos para que você possa se inspirar.

Mas não deixe sua personalidade de lado, afinal, nosso guia é apenas um exemplo e não há nada como estar feliz. Para a Vanilla Eyewear cada pessoa é única. 

Quais são as lentes utilizadas pela Vanilla Eyewear?

Trabalhamos com lentes Zeiss e Essilor da mais alta qualidade, com filtro UVA/UVB.

Posso colocar lentes de grau na minha armação?

Sim, nossas armações ficam lindas com lentes de grau. No momento não estamos colocando lentes de grau em nossas armações, mas você pode adquirir seus óculos e levá-los a sua ótica de confiança.

É seguro comprar no site?

Sim! Todas as informações da sua compra estão protegidas por um certificado SSL (Secure Sockets Layer), um padrão de tecnologia de segurança para estabelecer conexões criptografaras entre o servidor da web e o seu navegador.

A Vanilla Eyewear tem loja física?

Não possuímos loja física, mas nossos óculos podem ser encontrados em algumas óticas e lojas super descoladas. Para encontrar uma perto de você entre em contato conosco.

Eu posso acompanhar meu pedido?

Sim, seu pedido pode ser acompanhado por meio do seu login.

E se eu quiser cancelar um pedido?

Você poderá cancelar seu pedido entanto em contato com a nossa equipe.

Formas de pagamento

O pagamento em nosso site é realizado por meio do PagSeguro em uma das seguintes formas:

  • Cartão de crédito (até 4x sem juros);
  • Cartão de débito;
  • Boleto bancário;
  • Débito online (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Banrisul);
  • Depósito em conta (Banco do Brasil).

Posso trocar ou devolver?

Os produtos comprados pelo site poderão ser trocados ou devolvidos em 7 (sete) dias úteis contados a partir do recebimento, desde que não apresentem sinais de uso. No caso de devolução, o estorno do valor pago será realizado integralmente em até 10 (dez) dias úteis.

Em caso de devolução, favor entrar em contato com nossa equipe.

Políticas de entrega

Nosso prazo de entrega nacional gratuita (PAC) é de 15 a 20 dias úteis, a depender da região, e nosso frete é grátis no caso de entregas comuns para todo o Brasil.

Caso prefira a entrega expressa (SEDEX), o prazo de entrega é de 7 a 10 dias úteis, e você poderá selecionar no momento do pagamento, mas, neste caso, será cobrado o valor do frete.

No caso de compras internacionais o prazo varia de acordo com o país e será cobrado frete. Neste caso, você poderá consultar os prazos entrando em contato com a nossa equipe.